sexta-feira, 13 de abril de 2012

About myself: story of a nickname

Muita gente me pergunta sobre a origem da minha alcunha, sim tem uma certa relação com o desporto que pratico e com os meus primeiros passos inseridos neste meio.
Tudo começou quando me inscrevi na minha primeira escola de surf aos 11 anos. Na altura foi um pouco por obrigação da parte dos meus pais ao quererem zelar pela minha segurança no mar.
Eram escassas as escolas de bodyboard que havia na altura, mas confesso que o trabalho de pesquisa foi pouco. Só queria era arranjar uma solução para que os meus pais me deixassem entrar na água.
Fui dos poucos, talvez o único na altura a ter aulas de bodyboard naquela escolinha e por isso o meio de inserção se ter tornado um pouco mais difícil que o habitual e tornar-me alvo de algumas picardias típicas de Surf Vs Bodyboard...
Apesar de não existirem mais bodyboarders inscritos na escolinha, eram vários os que estavam ligados á associação em si e se juntavam na praia do marcelino todos os dias.
Foram pessoas como o Pedro Silva "Pit", Francisco Alegria, Dixa, etc, que fui tentando acompanhar para tentar evoluir e que ainda hoje fico feliz por manter uma boa relação com eles.
Voltando ao tema principal da conversa, a minha alcunha surgiu de um rapaz chamado David Moore "Estrelinha". Este era um dos meus amigos surfistas com que me picava mais regularmente e ele tinha por hábito de chamar "os bodecas" a quem por norma deslizava sobre um pedaço de esponja e calçava barbatanas.
Assim ficou o nickname, e nomes como o Nuno Pombo, Diogo Cipriano, Gonçalo Glória, Pit e o Hugo ajudaram a afixar este rótulo.
A história em si não tem nada demais, mas gosto sempre de me relembrar de histórias do passado e dar conta de como o tempo voou depressa.
Um ano ou dois mais tarde, juntaram-se a mim na Associação de Surf da Costa da Caparica um grupo de malta que hoje são como irmãos para mim. Uma família composta por Francisco Constantino, Miguel Fragoso, Henrique Abreu, Brito, Didi, Gasparinho, etc.

Lembrei-me de partilhar esta história 10 anos mais tarde porque ainda no outro dia encontrei na praia a mesma carrinha da ASCC que me levou a fazer as minhas primeiras surf trips, campeonatos e aparição nos media. Senti uma carinho especial de nostalgia e sorte a minha tinha trazido a minha câmera fotográfica que me deu a oportunidade de trazer esse registo para casa.

Cheers


Sem comentários:

Enviar um comentário