sexta-feira, 29 de julho de 2011

Australia: 1st report

"Chegada:
Depois de uma bela viagem de hong kong, chegamos a Sydney. Quem não quis apanhar a mesma boleia foi a mala da roupa que ficou retida em Londres, para não variar mais um lapso das companhias aéreas Portuguesas.
Mal saímos do aeroporto fomos intrujados por um taxista que nos cobrou 40$ por uma viagem de 5km até á campervan.
Fizemos o pick-up da campervan e deram-nos uma carrinha de 5pessoas pelo mesmo preço de uma para 3 pessoas. Posto isto, fomos tratar da nossa alimentação e a primeira refeição foi um Portuguese style chicane.
Seguimos então para cronulla, passando a noite em frente a shark island.
No día seguinte acordamos as 3am com a moca do jetlag, fizemos um cházinho para aquecer do frio que estava.

Primeiro contacto com o oceano pacifico:
Shark estava pequeno e procurámos por Suckrock, uma direita curta e tubular perfeita. Pelo caminho ainda descubrimos umas quantas ondas com paisagens soberbas e remotas.
Por fim encontrámos a onda e acabamos por surrar altas ondas com pouca gente local. Reparamos que a maioria das pessoas dentro de água não são egoístas e não existe diferença entre as pessoas. Até faz confusão como em Portugal anda tudo á batatada por ondas que são insignificantes comparadas com estas.

Dia 29:
Mal vimos o mar, reparamos que ainda havia swell e shark island poderia funcionar.
As 7am estávamos em frente a "the Island" onde estava a quebrar com uma perfeição inigualável. Eu e o Bó vestimos logo os fatos enquanto o tio rasga aproveitava para se deliciar a admirar a sua presença neste local.
Surfámos todos altas ondas e foi sem duvida um dos momentos mais mágicos e emocionais das nossas vidas. Creio que tivemos sorte em não haver crowd com aquelas condições. (Os presentes no pico receberam-nos bem e ajudavam-nos na escolha das melhores ondas e colocação no pico)
A maré estava a vazar, shark piorou e seguimos novamente para Suckrock.
Esta encontrava-se com melhor aspecto que a primeira surfada do dia anterior e sem vivalma por perto. Divertimo-nos á brava e nunca tínhamos surfado este tipo de ondas que desse para praticar todo o tipo de manobras consistentemente.
Este dia foi sem duvida o melhor até agora e concretizamos alguns dos nossos sonhos. Terminamos o dia a visitar um amigo português, Pedro Serrão , em Coledale e com um belíssimo cozinhado do Rasta juntamente com as primeiras jolas da viagem na tasca local.

P.S: O swell apresenta-se pequeno mas por um lado ficamos com mais tempo para explorar a costa toda ao pormenor para quando entrar um novo swell estarmos preparados para estar no sitio certo à hora certa, no momento exacto!

Cheers & ride the big one"

1 comentário:

  1. Queremos mais reports, continuem!E umas imagens também!Cheers, cangurus!Paizinhos do Bó

    ResponderEliminar