sexta-feira, 29 de julho de 2011

Australia: 1st report

"Chegada:
Depois de uma bela viagem de hong kong, chegamos a Sydney. Quem não quis apanhar a mesma boleia foi a mala da roupa que ficou retida em Londres, para não variar mais um lapso das companhias aéreas Portuguesas.
Mal saímos do aeroporto fomos intrujados por um taxista que nos cobrou 40$ por uma viagem de 5km até á campervan.
Fizemos o pick-up da campervan e deram-nos uma carrinha de 5pessoas pelo mesmo preço de uma para 3 pessoas. Posto isto, fomos tratar da nossa alimentação e a primeira refeição foi um Portuguese style chicane.
Seguimos então para cronulla, passando a noite em frente a shark island.
No día seguinte acordamos as 3am com a moca do jetlag, fizemos um cházinho para aquecer do frio que estava.

Primeiro contacto com o oceano pacifico:
Shark estava pequeno e procurámos por Suckrock, uma direita curta e tubular perfeita. Pelo caminho ainda descubrimos umas quantas ondas com paisagens soberbas e remotas.
Por fim encontrámos a onda e acabamos por surrar altas ondas com pouca gente local. Reparamos que a maioria das pessoas dentro de água não são egoístas e não existe diferença entre as pessoas. Até faz confusão como em Portugal anda tudo á batatada por ondas que são insignificantes comparadas com estas.

Dia 29:
Mal vimos o mar, reparamos que ainda havia swell e shark island poderia funcionar.
As 7am estávamos em frente a "the Island" onde estava a quebrar com uma perfeição inigualável. Eu e o Bó vestimos logo os fatos enquanto o tio rasga aproveitava para se deliciar a admirar a sua presença neste local.
Surfámos todos altas ondas e foi sem duvida um dos momentos mais mágicos e emocionais das nossas vidas. Creio que tivemos sorte em não haver crowd com aquelas condições. (Os presentes no pico receberam-nos bem e ajudavam-nos na escolha das melhores ondas e colocação no pico)
A maré estava a vazar, shark piorou e seguimos novamente para Suckrock.
Esta encontrava-se com melhor aspecto que a primeira surfada do dia anterior e sem vivalma por perto. Divertimo-nos á brava e nunca tínhamos surfado este tipo de ondas que desse para praticar todo o tipo de manobras consistentemente.
Este dia foi sem duvida o melhor até agora e concretizamos alguns dos nossos sonhos. Terminamos o dia a visitar um amigo português, Pedro Serrão , em Coledale e com um belíssimo cozinhado do Rasta juntamente com as primeiras jolas da viagem na tasca local.

P.S: O swell apresenta-se pequeno mas por um lado ficamos com mais tempo para explorar a costa toda ao pormenor para quando entrar um novo swell estarmos preparados para estar no sitio certo à hora certa, no momento exacto!

Cheers & ride the big one"

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bóllywood



A minha primeira aparência num filme australiano começa antes de ir para lá.
move: catamaran
04min06s
Ha Ha

more:

quarta-feira, 13 de julho de 2011

G-spot




Agora que estou de férias já tenho tido tempo para fazer coisas que gosto, uma delas é passar noites com uma caneca de chá ao meu lado, um prato com torradas e biscoitos do outro e o computador á frente a editar filmes.
A minha mente não para de ter ideias e enquanto não tenho nada para fazer pego no mac e zau bora fazer experiencias.
Os videos que tenho feito têm sido para os meus projectos pessoais contudo tenho de começar a expandir o meu negócio e como tal para os que estiverem interessados em juntar umas filmagens e fazer uns podcasts a surfar ou uns clips para outro tipo de trabalhos até mesmo escolares sintam-se livres de entrar em contacto comigo para negociarmos.
BODZILLAconcept vai passar a ser o nome da minha produtora.

Peace.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Making of with Dotraw



Fiz este video com a intenção de ajudar o Dotró na divulgação da sua pagina pessoal. O video é sobre o making of de uma fotografia que ele me ajudou a fazer em minha casa para um trabalho de fotografia cujo tema era a ficção cientifica.
A fotografia retrata a ironia de ser a natureza a desfrutar do Homem - inverte-se a natural ordem dos factos; A natureza simbolizada pela árvore, da qual pende um fruto em estado "industrializado", sob a forma de um liquidificador, obtido á custa de energia retirada ao Homem.

domingo, 3 de julho de 2011

Island Style


Um recuo no tempo para relembrar uma viagem mas desta vez a uma ilha mais pequena. São fotografias que não chegaram a fazer parte da redacção mas que algumas continuam a ser das minhas favoritas que possuo no meu arquivo pessoal. Foram tiradas por um dos fotografos que mais me impressionou em termos de expectativas. Nunca tinha conhecido o João Botas antes de fazer esta viagem e era pouco o que tinha visto do seu trabalho. Creio que a sua experiência relativamente ao tema de fotografar bodyboard era pouca, contudo a evolução juntamente com o seu estilo bastante próprio de fotografar que teve nesta viagem foi bastante evidente e notória. Estudou fotografia nas Caldas da Rainha onde reside, e tive a privilégio de ver um pouco do seu arquivo no seu computador onde fazem parte nesta página algumas dessas fotos: http://www.wix.com/jbotas/photo

Best regards John Boots